Nos destacamos nas seguintes áreas de atuação no Direito Tributário:
Defesas Fiscais
Acompanhamento de fiscalizações e defesa em processos de auto de infração junto à Secretaria da Receita Federal e Fazenda do Estado do Paraná.
Planejamento Tributário
Implementação de soluções eficazes na diminuição da carga tributária dentro dos limites da lei, de forma segura, otimizando a gestão tributária e aumentando a lucratividade de nossos clientes.
Planejamento Patrimonial
Visando otimizar a gestão do patrimônio pessoal, desenvolvemos estratégias que reduzem legalmente a carga tributária e facilitam o processo de sucessão, tais como a holding.
Consultoria Permanente
Atuação jurídica consultiva na área tributária, acompanhando reuniões de negócios, atendendo consultas, pareceres e propondo soluções para as questões jurídico-tributárias enfrentadas pela empresa.
Recuperação de Tributos
Por meio de um diagnóstico prévio, realizamos o levantamento de tributos pagos indevidamente ou à maior por nossos clientes, pleiteando pela via administrativa ou judicial a devolução desses valores.
Revisão Das Bases de Cálculo do IRPJ e CSLL
Através da revisão das bases de cálculo dos tributos buscamos identificar e neutralizar possíveis equívocos ocorridos nas apurações, assim como estudamos a possibilidade de aplicação de benefícios fiscais como forma de redução da carga tributária.
Revisão das Bases de Cálculo do PIS e da COFINS
Revisão das Bases de Cálculo do PIS e da COFINS
- Nosso diferencial está em oferecer uma análise detalhada (item a item), na apuração das contribuições, voltada a definição de insumo para a atividade de cada empresa. Para isso buscamos conhecer as particularidades do processo produtivo das entidades.
- Foco: Empresas com apuração não-cumulativa das contribuições.
Foco: Empresas com apuração não-cumulativa das contribuições.
- Análise de créditos tributários;
- Revisão na apuração de tributos, visando economia legal dos impostos;
- Pedidos administrativos de ressarcimento, restituição e compensação do IPI;
- Estudo das operações, com foco no planejamento tributário;
- Revisão de alíquotas e NCM das mercadorias para o adequado enquadramento tributário;
- Revisão das práticas de emissão de documentos fiscais e escrituração, apurações e recolhimentos do ICMS-ST;
- Gestão de créditos e ressarcimento ICMS-ST;
Assessoria e Gestão
Buscando sempre o crescimento saudável dos nossos parceiros e consequentemente uma parceria cada vez mais sólida, a Select Prime tem os seguintes tipos de assessoria na captação de recursos financeiros de forma inteligente e sustentável;
- Capital de Giro;
- Antecipação de Recebíveis;
- Fundos de Investimento Imobiliário;
- Cartas de Crédito.
Temos como diferencial de mercado operações de crédito personalizadas e assessoria para entregar viabilidade com agilidade aos nossos clientes.
Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico
As empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos ou processos de fabricação, poderão usufruir dos seguintes benefícios:
- Dedução, na apuração do lucro líquido, dos dispêndios com Pesquisa & Desenvolvimento Tecnológico, inclusive aqueles com instituições de pesquisa, universidades ou inventores independentes;
- Exclusão, na determinação do lucro real para cálculo do IRPJ e da base de cálculo da CSLL, do valor correspondente a até 60% da soma dos dispêndios efetuados com P&D. O percentual poderá atingir 100% se atendidos outros requisitos;
- Redução de 50% do IPI na compra de equipamentos (nacionais ou importados) destinados a P&D;
- Depreciação integral, no ano de aquisição, dos bens adquiridos para aplicação no P&D;
- Amortização acelerada dos dispêndios para aquisição de bens intangíveis para P&D;
- Redução a zero da alíquota do imposto de renda retido na fonte nas remessas efetuadas para o exterior destinadas ao registro e manutenção de marcas, patentes e cultivares;
- Os benefícios visam estimular a fase de maior incerteza quanto à obtenção de resultados econômicos e financeiros pelas empresas no processo de criação e testes de novos produtos, processos ou aperfeiçoamento dos mesmos (risco tecnológico).
- Aplicam-se às pessoas jurídicas com regularidade fiscal, sob regime de tributação do Lucro Real, que desenvolvam atividades de pesquisa e de inovação tecnológica.
- Assessoramos as empresas na implantação do P&D, organização das informações relativas aos projetos, levantamento dos dispêndios, apuração do benefício e envio das informações ao MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia).
- Foco: Indústrias – Lucro Real.
Desoneração da Folha de Pagamento
Recuperação de valores recolhidos pela empresa a título de Contribuição Previdenciária Patronal (INSS – 20%) sobre as verbas indenizatórias e não habituais contidas na folha de pagamento, bem como valores decorrentes da limitação da base de cálculo das Contribuições parafiscais recolhidas por conta dos terceiros – Salário-Educação, INCRA, SENAI, SESI, SENAC, SESC, SEBRAE dentre outros (Sistema S) a 20 salários mínimos, ao invés do valor total da folha de pagamento. Revisão Fiscal para Empresas Optantes do SIMPLES Nacional Apesar da tributação reduzida, grande parte das empresas acaba pagando impostos a maior no SIMPLES. Diante disso, fazemos um diagnóstico preciso, revisando as apurações dos últimos cinco anos, garantindo que os benefícios e descontos previstos na legislação sejam aproveitados e também buscamos a restituição/compensação dos valores recolhidos indevidamente. Foco: Farmácias, mercados, lojas de conveniência, bares, restaurantes, revenda de pneus, lojas de cosméticos e perfumaria, lojas de autopeças e lojas de cama, mesa e banho.
Habilitação e Transparência dos Créditos Acumulados de ICMS/PR-SISCRED
Atuamos no processo de habilitação e transferência de créditos acumulados de ICMS, auxiliando nossos clientes desde o credenciamento até a transferência do crédito habilitado.
Compliance Tributário e Auditoria de Arquivos SPED
Na era da informação e do aperfeiçoamento tecnológico, as empresas vivem um período de profunda adaptação na forma de organizar e transmitir dados às autoridades fiscais. Nos últimos anos, a digitalização de arquivos provocou um significativo aumento na carga de obrigações acessórias e mais obrigações estão por vir.
Podemos afirmar que a totalidade das informações geradas pelas companhias pode ser monitorada pelos órgãos fiscalizadores. Assim, as empresas passaram a se preocupar cada vez mais com o cumprimento da legislação.
As autoridades fiscais federais, estaduais e municipais já têm tecnologia e mão de obra capazes de fazer uma verificação detalhada das informações, os erros e inconsistências podem ser mais facilmente detectados e gerar pesadas autuações. Para se adequar é importante melhorar os processos na origem das informações que serão encaminhadas aoFisco.
As autoridades fiscais federais, estaduais e municipais já têm tecnologia e mão de obra capazes de fazer uma verificação detalhada das informações, os erros e inconsistências podem ser mais facilmente detectados e gerar pesadas autuações. Para se adequar é importante melhorar os processos na origem das informações que serão encaminhadas aoFisco.